Startups e cases de sucesso

Startups

Como em qualquer outra cidade, o índice de mortalidade de startups em Juiz de Fora é alto. Muitas ideias surgem, negócio nascem, mas poucas empresas conseguem avançar.

Cases de Sucesso

Guiando Telecom – Criaram um serviço voltado para gestão de contas telefônicas para grandes empresa e hoje atendem grandes clientes, como Arcelor, Fiat, Coca-cola, Boticário.

SemSenha.com – Oferece uma solução de autenticação em redes sem fio, tipo hot-spot, para conexão em espaços públicos. Está em franco crescimento conquistando clientes em vários estados.

Mais Comunicador – Um software de comunicação interna mas também oferece aqueles chats de atendimento que vemos em alguns sites.

Prolink – Inicialmente era um software jurídico que tinha como principal diferencial, o acesso aos dados dos processos online, motivo esse pelo qual cresceram e foram vendidos posteriormente.

ProDoctor – É um dos principais players no segmento de clinicas e consultórios médicos.

HiDoctor – Concorrente da ProDoctor, também oferece software para gestão de clinicas e consultórios.

MaisApp – App de desconto em restaurantes e demais estabelecimentos. Também são responsáveis pelo RobinFood que é semelhante ao iFood.

Alakarte – Criaram um app de pedido online e foi adquirido pelo iFood (Moville).

BraZip – Teve seu boom quando criou um descompactador para arquivos zip. Atualmente oferece uma suite de comunicação para empresas, integrado a um helpdesk.

eAuditoria – Oferecem solução completa em auditoria de arquivos fiscais, atende hoje clientes de todo o pais.

Empreendedores de Sucesso

Muitos empreendedores Juizdeforanos alcançaram o sucesso, mundo afora. Mais pra frente volto aqui para listar alguns deles.

 


Dossiê do Mercado de Tecnologia de Juiz de Fora

Este conteúdo faz parte de uma coleção de posts relacionados e que representam meu ponto de vista sobre o mercado de tecnologia e sua evolução na cidade de Juiz de Fora.




Tiago Gouvêa

Full-stack Developer, fazendo códigos desde o século passado. Criador da metodologia "Aprender programação em 20 horas" e diretor da startup App Masters, voltada para o desenvolvimento de aplicativos. Apaixonado por tecnologia e viciado em café.

Respostas (0)

Escreva uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *