Perguntas e Respostas

Como aprender a desenvolver para Android

Olá Tiago, trabalho com o desenvolvimento de sistemas embarcados há mais de 10 anos e agora estou me aventurando no mundo Android.

Li uma matéria no Tribuna de Minas sobre a maratona de desenvolvimento que você organizou em Juiz de Fora e por isso tomo a liberdade de te pedir sugestões de cursos e treinamentos para o desenvolvimento em Android. Já baixei algumas apostilas, algumas IDEs e fiz até algumas aplicações, contudo o progresso foi muito lento, visto que trabalho o dia todo e só conseguia mexer nas horas de folga, por isso busco um curso mais direcionado.

Encontrei várias empresas oferecendo esse tipo de treinamento, contudo não senti firmeza em nenhuma delas, a não ser o Infnet, que além de bem caro só terá novas turmas aos sábados em 2015.

Enfim, qualquer sugestão será muito bem recebida! Abraço, obrigado e parabéns!

Baltazar Corrêa

 

Ok Baltazar, quando você disse “embarcados”, fiquei em duvida se trabalha com Java ou C.

O que tenho visto nas pessoas que estão começando no Android, é, além da dificuldade em entender todos os conceitos referentes ao Android, aprender Java e os diversos padrões de projetos necessários para implementar algo com alguma qualidade.

As minhas sugestões pra você são:

1) Foque em aprender o fundamento, lendo a documentação oficial para o Desenvolvedor Android, e também lendo livros que antes de partir para o código, irão lhe apresentar todos os conceitos necessários. Isso irá lhe dar um nível de conhecimento muito além de apenas implementar.

2) Pensando em cursos, recomendo a Udacity, que agora oferece o curso completo de Android de graça! Você terá que clicar na opção View Courseware, para poder acessar a versão gratuita. Este curso tem recebido atenção do Google, portanto, irá garantir um alto nível de qualidade no conteúdo uma vez que estará totalmente alinhado com os padrões do Google.

Creio que estes dois caminhos (ou apenas um deles) já lhe dará bons resultados.

Ha! Não tenha pressa! 🙂

Abraços e boa sorte!

 

Tiago Gouvêa

Full-stack Developer, fazendo códigos desde o século passado. Criador da metodologia "Aprender programação em 20 horas" e diretor da startup App Masters, voltada para o desenvolvimento de aplicativos. Apaixonado por tecnologia e viciado em café.

Respostas (0)

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *