Novo Perguntas e Respostas

O que acha de mulheres que programam?

O que acha de mulheres que programam? Algum futuro para uma que queira começar do zero?

Cláudia Barros 


Olá Cláudia,

Então, no mercado existem poucas mulheres trabalhando como desenvolvedoras, se comparado com o percentual de homens. As pesquisas mais recentes apontam para 20% de mulheres na área de tecnologia, para outros 80% de homens.

Já trabalhei com mulheres programadoras e gostei muito, a mulher tem um nível de detalhe maior que o homem e são bem mais cuidadosas com o que fazem no geral. Em algumas empresas de tecnologia, para alguns papeis preferem mulheres, justamente pela atenção e cuidado que você têm.

Quanto ao futuro para você, começando agora, acho promissor! É preciso se dedicar e estudar muito, como venho falando em todos os meus posts, mas existem oportunidades em todos os lugares do mundo.

Segundo o site Progra{m}aria, “Pesquisadores descobriram que, no GitHub, um repósitorio de softwares, os códigos escritos por mulheres são mais aprovados do que aqueles escritos por homens, mas apenas quando o gênero dos programadores não é divulgado.”. 

Com tudo isso só posso concordar que você deveria sim se jogar com tudo na programação! 😀

Bom estudos e boa sorte!

 

Mulheres são consideradas melhores programadoras – mas apenas se elas escondem o seu gênero

 

Only 20% of Tech Jobs are Held by Women, How About at Your Business? (INFOGRAPHIC)

 

 

Tiago Gouvêa

Full-stack Developer, fazendo códigos desde o século passado. Criador da metodologia "Aprender programação em 20 horas" e diretor da startup App Masters, voltada para o desenvolvimento de aplicativos. Apaixonado por tecnologia e viciado em café.

Respostas (0)

Escreva uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *