Nenhum item nesta categoria. Desculpe!

Aprender programação, ter um sócio programador, ou contratar alguém para desenvolver?

Sou Engenheiro Civil por formação, mas um grande entusiasta de tecnologia, já trabalhei com uma equipe de desenvolvedores na empresa, e tenho conhecimento da “linguagem”, backend”, “frontend”, “identar”, “comitar”, entre outros.

Comecei recentemente a palestrar de forma voluntária, sobre educação financeira e um pouco sobre investimento. Vi que essa é realmente uma demanda alta, e após usar anos alguns apps de finanças pessoais (como o Mobills, Organizze, Guia Bolso) vi que todos oferecem coisas boas, mas gostaria de produzir o meu app, em formato de assinatura.

Na verdade continuaria focando no conteúdo (métodos, palestras, cursos, workshops) e teria o app como um projeto paralelo, criando uma pequena startup em cima da ideia.

Como tudo na vida, o problema é gente, gente pra ser sócia, pra encarar o desafio e entrar de cabeça no projeto… e apesar de conhecer alguns programadores, vejo que nenhum tem esse perfil empreendedor, que entraria num negócio a “receita zero” para juntos criarmos algo maior.

Mediante esse cenário, pensei em fazer por conta própria, ou pelo menos construir (e ter conhecimento) para amanhã terceirizar esse trabalho, não quero ficar nas mãos de ninguém.

Sei que programação é um UNIVERSO contínuo e ampliado, as vezes acho que consigo ir sozinho, as vezes acho que tenho que confiar num cara e partir para cima.

Considerando que tudo como projeto paralelo, tenho emprego e trabalho 44 semanais.

Pois bem meu caro, na sua sincera opinião, o que seria mais indicado?

Leia mais

Python é uma linguagem com mercado de trabalho ativo?

Estou estudando python e queria muito saber se tem mercado de trabalho pra isso. Irei terminar o curso em 1 mes e pouco e já começar o curso de C, e terminando irei fazer um de Java. Estou pensando em começar como freelancer, criar um site pessoal com um portfólio de trabalhos feito por mim para empregadores poderem ver meus trabalhos, acha que assim é uma forma efetiva de conseguir algo ?

Leia mais

Matemática e inglês + 29 anos + espaço no mercado?

Eu conheci a programação no ano passado vendo um rapaz do T.I a trabalhar, gostei do que estava vendo, fiquei muito curioso e ele me indicou o CODCADEMY, então comecei a estudar HTML, CSS, e LOGICA DE PROGRAMAÇÃO. Eu comecei a ficar viciado em aprender, tive uma leve dificuldade no começo, mas, aprendi muita coisa, e quando estava gostando muito, me deparei com algumas ciosas que deram uma grande desanimada, são elas: saber inglês e ser bom e matemática.
Muitos lugares onde li, as pessoas diziam que tinha que dominar inglês e ser bom em matemática. E já tenho 29 anos, e muitos dizem que você tem que entrar muito novo nesta área, e que essas idade de 29 a 30 anos já muito velho para entrar no mercado de trabalho.
Eu cresci em um orfanato, não tive pais, que me apoiavam e ficavam no meu pé, então o meu estudo foi muito abandonado, nunca fui um bom aluno nem tive incentivo nos estudos, por conta disso tudo que aprendi na escola, hoje não lembro quase nada. Na matemática: frações, equações, expressões algébricas, trigonometria, em fim muita coisa de matemática eu não lembro. No inglês: eu não sei quase nada praticamente.
Mas estudando HTML, e CSS eu conseguia gravar as palavras de boa.
Então minhas perguntas são: Eu tenho 29 ano, é tarde, para entrar na área? Mesmo eu tendo essa dificuldade em Matemática e em inglês, é possível aprender? Eu sou pirado em TECNOLOGIA, fico, com os olhos brilhando quando vejo os jogos, os programas rodando. O que devo fazer?

Leia mais