Posts Pessoais

Os piores inquilinos da terra

Aquecimento global, camada de ozônio, desmatamento, secas, emissão de gases poluentes… são todos termos que escutamos praticamente todo dia. Nunca se falou tanto nos efeitos climáticos e em sustentabilidade. O ser humano vem experimentando algumas reações bem desagradaveis da natureza, e praticamente nada mudou no dia a dia das pessoas.

Examinando o ser humano, como ele é, percebi que se trata de um péssimo inquilino para o planeta.

Muitos dos dirigentes, politicos, não estão tão preocupados com a solução para o estado atual, e quem virá sofrer realmente com toda esta situação são as novas gerações, quem tem menos de 30 anos. O Sarney por exemplo, não dura mais 15 anos… Entretanto, nós ainda iremos durar uns 40!

Os automoveis são os principais “aquecedores” devido a queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc) e o que tenho observado nos últimos três anos, mês a mês, é um aumento nas vendas de carros. Onde está o carro elétrico? Onde estão as verdadeiras soluções?

Previsões pipocam por todos os lados, alguns dizem “mais 15 anos água apenas”, “fim dos recursos naturais em 20 anos”, “calor insuportável em 30 anos”…

Este é apenas um post inicial, quero te dispertar, você mesmo, para a atenção necessária com o planeta terra. O você tem feito para reduzir os impactos de sua existência?

Nos próximos posts vou examinar alguns cenários, propor soluções, pedir suas sugestões, para que a sustentabilidade saia das propagandas de bancos e instituições e passe a fazer parte das nossas vidas.

Temperatura global ao longo dos anos.
Gráfico do  laboratório de pesquisas climáticas da Universidade de Anglia.

Tiago Gouvêa

Full-stack Developer, fazendo códigos desde o século passado. Criador da metodologia "Aprender programação em 20 horas" e diretor da startup App Masters, voltada para o desenvolvimento de aplicativos. Apaixonado por tecnologia e viciado em café.

Respostas (0)

Escreva uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *