Posts Pessoais

Suas metas de ano novo não foram alcançadas?

Chegando os últimos dias de todos os anos, algumas pessoas começam a escrever seus objetivos para o ano que vem chegando, mas as vezes se esquecem de conferir a listinha do ano anterior uma última vez. Ignoram que possam ter não alcançado alguns objetivos e querem logo que o próximo ano se inicie para as novas metas sejam esquecidas.

Este post é principalmente sobre metas não alcançadas. O “pulo do gato” é aprender com os erros e criar uma lista de metas para 2010 que lhe deixe em uma situação ainda mais confortável, mais próximo dos seus sonhos.

“Não fiz uma lista de metas no ano passado”

Então certamente você deve estar bem feliz. “Qualquer lugar é bom pra quem não sabe onde quer ir”. Mas nem tudo está perdido, para 2010 faça sua lista!

Pegue agora sua listinha e confira o que não foi feito

Qual o motivo?

“Não sei onde está minha lista de metas do último ano”

Alô! Em que mundo você está? É assim que pretende chegar a algum lugar? Alguns escritores e palestrantes recomendam olhar a listinha todo santo dia… não chego a tanto, mas acredito que uma vez por mês é o mínimo. Portanto, em 2010 deixe sua lista ao alcance.

“Não lembrei de cumpri-las”

Poxa, você não quer nada com nada mesmo! Meta são para serem alcançadas! Já dizia o Capitão Nascimento “Missão dada é missão cumprida”. Preste atenção no próximo ano, foque-se no que é bom pra você, ou seja, nas metas que te levam ao encontro de seus objetivos maiores, de seus sonhos.

“Criei metas inalcançáveis”

Aprenda com o erro. Para 2010 crie metas mais reais, so adicione “ficar milhonário” se você já estiver muito rico, ou tiver ações de alguma grande S/A que irá “dar o bote” no ano que vem. Caso contrário escreva algo como “alcançar uma receita mensal de R$3.000,00 fazendo isso, aquilo e aquilo outro”.

Metas inalcançáveis são desanimadoras… prefira pequenos objetivos, que possam realmente ser alcançados com algum esforço e dedicação.

“Os outros me atrapalharam”

Você se atrapalhou! As metas são suas, faça por onde chegar até elas sem depender dos outros.. senão as metas seriam deles e não suas.

“Quase consegui!”

Ok! Parabéns! Talvez tenha faltado um pouco mais de trabalho, de tempo ou de sorte. Reescreva está meta para o ano novo, mas torne-a ainda maior!

“Não tive dinheiro suficiente”

Talvez tenha faltado uma meta para aumentar sua receita… Quase sempre uma meta depende indiretamente de outra, portanto é preciso se esforçar igualmente em todas. O dinheiro (quer queira, quer não queira) é um agente de transformação, transforma desejos em realidade, paga tratamentos de saúde, supermercado, escola… e o trabalho é quem transforma nossos esforços em dinheiro.

Com isso, veja como trabalhar mais ou melhor neste novo ano, conseguindo assim mais dinheiro.

Resumindo

  • Crie metas objetivas, específicas e alcançáveis que lhe levarão rumo aos seus sonhos.
  • Tire sua lista do fundo da gaveta e sempre consulte para ver se está mantendo a rota.
  • Algumas metas precisam de prazos, mas nem todas.
  • Não se deixe sabotar, apenas você poderá batalhar pelos seus objetivos!