Tiago Gouvêa

Blog

Preciso saber matemática e inglês? Com 30 anos estou muito velho pra aprender?

Eu conheci a programação no ano passado vendo um rapaz do T.I a trabalhar, gostei do que estava vendo, fiquei muito curioso, e perguntei para ele, e ele me indicou o CODCADEMY, então comecei a estudar HTML, CSS, e LOGICA DE PROGRAMAÇÃO, comecei a a estudar através das aulas do PRF Guanabara no Youtube, eu comecei a ficar viciado em aprender, tive uma leve dificuldade no começo, mas, aprendi muita coisa,e quando estava gostando muito, me deparei com algumas ciosas que deram uma grande desanimada, são elas:

* Saber inglês
* Muitos lugares onde li, as pessoas diziam que tinha que gostar e ser bom e matemática
* E já tenho 29 anos, e muitos dizem que você tem que entrar muito novo nesta área, e que essas idade de 29 a 30 anos já muito velho para entrar no mercado de trabalho.

Eu cresci em um orfanato, não tive pais, que me apoiavam e ficavam no meu pé, então o meu estudo foi muito abandonado, nuca foi um aluno, teve incentivo nos estudos, por conta disso tudo que aprendi na escola, hoje não lembro quase nada, (Matemática: frações, equações, expressões algébricas, trigonometria, em fim muita coisa de matemática eu não lembro.) (Inglês: eu não sei quase nada praticamente, mas estudando HTML, e CSS eu conseguia gravar as palavras de boa.)

Por conta disso tudo eu tenho algumas dificuldades com matemática e inglês.

Então minhas perguntas são:

Eu tenho 29 ano, é tarde, para entrar na área?
Mesmo eu tendo essa dificuldade em Matemática e em inglês, é possível aprender ?

Te faço essa ultima pergunta porque não estava sentindo dificuldade nas criações dos códigos em CSS e HTML, e estava pegando muito bem a lógica de programação, mas travei na idade, matemática e o inglês, não por estudar, mas de pensar que se eu não for bom em matemática ou se não saber falar bem o inglês, eu vou perder tempo já que tenho 29 anos. Seu concelho seri, mudar de objetivo, e is fazer gastronomia que é uma coisa que eu também estou cogitando a possibilidade, ou “Danilo, se foca em lógica, aprende e o básico de inglês, não se preocupe tanto com matemática, e sim com lógica de programação, estude a linguagem tal, e se você se focar você vai aprender que ainda não esta tão velho para entrar no mercado?”.

Eu sou pirado em TECNOLOGIA, fico, com os olhos brilhando quando vejo os jogos, os programas rodando,. O que devo fazer?

Danilo

 

Alô Danilo!

Muito interessante sua história! Quanto a não lembrar do que aprendeu em matemática na escola, fique tranquilo, 99% das pessoas não lembram. Eu mesmo lembro de pouca coisa… estava até estudando algumas coisas aqui hoje que precisei usar..

Bem, saber matemática pra saber programação, não deveria ser obrigatório. Se você fizer um curso superior, se for em faculdade particular a matemática seria mais branda.. se for em pública, será puxada e vai te “arrancar o couro”. Muita gente abandona nessa hora. Mas estudando por conta própria não terá nada te impedindo de continuar.

O inglês, sem saber ele você fica restrito ao material em português, que estimo ser 1% (no máximo) do material bom que existe na internet. Dai, vai estudando em português mas vai tentando se acostumar com o inglês, decorar umas palavras, umas frases…  ou faça algum curso online (devagar mesmo) gratuito tipo o Duolinguo, pra ir se familiarizando com a lingua. Não dá é pra deixar totalmente de lado.. não pode. Tem que ir se acostumando e aprendendo aos poucos.

Quanto a idade, veja que já respondi essa pergunta pra outras pessoas aqui. 30 anos tá de boa pra começar sim! Não tem essa de começar cedo… conheço muita gente que começou com 35, 40 e hoje tem seus clientes ou trabalha em alguma empresa e ganha seu dinheirinho honestamente. É um bom caminho pra seguir!

Espero ter te ajudado nisso!

 
Outras perguntas e respostas
Seja um bom funcionário, entenda o objetivo da empresa
3 mitos sobre incubadoras de empresas
Juiz de Fora, o que houve com a Manchester Mineira?
O que exige a profissão “programador”
Fazer cursos específicos de programação ou cursar novamente a faculdade?
Como aprender a desenvolver para Android
Preciso saber matemática e inglês? Com 30 anos estou muito velho pra aprender?
3 motivos para fazer backups online
Programadores deveriam ser autônomos
As ideias que nunca sairam do papel


Ver mais      Enviar uma pergunta

 

Classificado como: Posts Pessoais, Posts Profissionais

Participar comentando (1) →
Página 1 de 10 12345...»
ra