Após algumas reuniões com um Analista do Sebrae de Juiz de Fora para auxilia-lo a entender como as coisas funcionavam na cidade, comecei a escrever este Dossiê acerca do Mercado de Tecnologia em Juiz de Fora. Enquanto escrevia percebi que poderia dividir tal conteúdo em posts e torna-los públicos. Uma vez que uma instituição de âmbito nacional não tem esta informação tão clara, certamente seria útil também para outras pessoas.
Me proponho a ir vinculando ao índice do dossiê, conforme eu for escrevendo conteúdos relacionados.
Objetivo do Dossiê
Apresentar uma visão pontual e momentânea do Mercado de Tecnologia de Juiz de Fora, comentando sobre o perfil das empresas, iniciativas existentes, estilo de negócio, equipes de trabalho e demais nuances só percebidas por quem está inserido neste contexto.
As informações contidas neste material são única e exclusivamente o meu ponto de vista, ou seja, é a minha dimensão e análise do ambiente, e pode ir mudando ao longo do tempo.
Juiz de Fora e o Mercado Tecnológico
Dossiê do Mercado de Tecnologia de Juiz de Fora
Este conteúdo faz parte de uma coleção de posts relacionados e que representam meu ponto de vista sobre o mercado de tecnologia e sua evolução na cidade de Juiz de Fora.- Zero40 - Ecossistema empreendedor de Juiz de Fora - 2018
- Tata Consultancy Services (TCS) prefere outra cidade 2018
- Startups e cases de sucesso - 2017
- Investidores e Aceleradoras - 2017
- Principais empresas de Tecnologia de Juiz de Fora - 2017
- Iniciativas positivas em Juiz de Fora - 2016
- Inovação da boca pra fora - 2014
- Incubadora de Empresas – CRITT (Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia) - 2014
- Profissionais de tecnologia formados em Juiz de Fora - 2014
- Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e outras instituições de ensino - 2014
- Juiz de Fora, o que houve com a Manchester Mineira? - 2014
Fontes e referências
Tentarei apresentar referências no que for possível. Quase toda informação é obtida no cotidiano, então, nem sempre terei como comprovar, ou até mesmo citar a fonte.
E você?
Ao invés de enviar um email ou whatsapp criticando, discordando ou reclamando, comente! Deixe seu nome e sua opinião para os visitantes possam também refletir sobre seu ponto de vista. Assim o conteúdo fica bem mais diversificado e rico.