Uncategorized

Testando a Locaweb (Jelastic) em 2017

26 de Janeiro de 2017

Hoje (26/01/2017) recebi uma ligação de um consultor da Locaweb, o Johnatan Pereira, me contando que viu meu post “Hospedagem WordPress > porque migrei tudo para o SiteGround” e que leu a parte onde eu conto minha experiência com a Locaweb. Dai ele me convidou para experimentar o serviço Jelastic e garantiu que ficarei bem satisfeito com o resultado.

Como sou um cara do bem, aceitei o convite. Vou desenvolver um sistema com uma API que estou precisando, para uso público, e colocar lá. Se daqui uns meses o resultado foi positivo, venho aqui neste post e conto como foi (e publico ele na home do blog também), se não gostar, farei o mesmo.

Ou seja, vou contar como foi a experiência com o serviço, principalmente quanto ao suporte.

Vejamos como será…. 😀

Até mais!

23 de dezembro de 2017

Escrevendo o post “Melhores (e piores) produtos e serviços de 2017” precisei voltar a falar da Locaweb. Replico aqui o que escrevi lá.

Porém, o resultado foi realmente frustante.

Desenvolvi um serviço super legal que busca informações das pessoas a partir do endereço de email delas, e fui publicar na Locaweb. Porém, ao entrar no painel não consegui entender bem como fazia isso.. procurei na web alguns tutoriais mais parece que a versão do Jelastic deles era diferente e não me oferecia as opções de upload que eu precisava… precisei então de suporte, e foi ai que eles deram um tiro no pé.

Abri um ticket simples perguntando apenas “como importar o projeto do gitlab para o jelastic”. O ticket foi respondido “de qualquer jeito” sem explicar o que eu tinha perguntado e sem qualquer forma de obter um suporte mais fácil, tipo por chat. Fui então entrar em contato com o consultor que me convidou para o teste, o Johnatan Pereira, para dar esse feedback, e o email dele nem existia mais. Tentei então contato com a gerente que vinha na assinatura dele, Mariana Leite, e ela também não existia mais.

Ou seja, me decepcionei novamente com a Locaweb.