Tiago Gouvêa

Blog

Você é ninja em que? Rico por acaso!

Você é ninja em que? Rico por acaso!

Muitas pessoas pensam em aprender programação, para criar alguma solução (um novo facebook, um novo google) para ficar milionário da noite pro dia. Afinal, isso seria ótimo mesmo hein!

Mas existem uma série de detalhes ai que não estão claros nesse plano. Existe um caminho a ser percorrido… claro! Mas, se você focar no que você é ninja, acho que pode ser mais fácil. Vamos falar disso.

Quanto difícil é?

Ver o Facebook ou Google faturando milhões, é lindo! Mas e o tanto de trabalho que tiveram pra chegar até aquela noite, em que “da noite pro dia”, se tornaram negócios milionários?

No caso do Google especificamente, ele surgiu de um projeto de PHD de Larry Page e Sergey Brin na Stanford University. Bem, parando aqui, já dá pra ver que ralaram MUITO. Resumidamente, os caras se graduaram na universidade, fizeram um mestrado, doutorado e estavam então na graduação seguinte. No Brasil, 0,0076% da população consegue concluir um doutorado… dai você calcula o que representa isso.

Existe sorte pra estes dois caras? Sim, existe. Mas concorda que depois de tanto esforço as chances de “ter sorte” aumenta?

“Ha! Mas o Zuckerberg era um estudante preguiçoso!” você pode me falar… e ai, eu concordarei contigo. Só irei ressaltar que ele sabia programação (o suficiente pra conseguir fazer um sistema que acessava dados de um banco de dados, relacionava os registros com fotos e tal) e era aluno de Harvard (ou seja, não é pouca m#rd@!). Pra ele foi fácil chegar até aquele momento da grande sorte?

Rico por acaso?

De fato existem muitas pessoas ricas por ai. No ramo da tecnologia estão a maioria dos milionários, bilionários atuais. Mas ficaram ricos por acaso?

Confira este vídeo onde falo sobre isso no meu treinamento Aprender Programação em 20 Horas.


 

Como ficar rico com programação?

Da mesma for que se faz em qualquer outra área. Trabalhando duro. Não estou falando pra trabalhar 12 horas por dia. Estou falando para trabalhar mesmo, correr atrás do resultado, se dedicar.. quebrar a cara 20 vezes para enfim conseguir algum sucesso. Esse é o caminho.

Mas, se você focar no que você é ninja, acho que pode ser mais fácil.

Enquanto empregado (CLT) a chance de se ficar realmente rico são bem menores.. dos ricos que você conhece, quantos são empreendedores e quantos são funcionários de empresas? Se você pensa em ficar milionário mesmo, talvez tenha que mudar seu mindset, esquecer o emprego e se arriscar empreendendo.

Afinal, você é ninja em que?

Sempre gostei de observar as pessoas, tentar entender como pensam, como agem.. talvez pra eu tentar imitar o que vejo que dá certo, e evitar o que vejo que dá errado. Óbvio que não funciona tão bem, mas enfim, observo.

De um tempo pra cá comecei a pensar nisso de que todo mundo é ninja em alguma coisa, na verdade em várias coisas, e que É ISSO QUE TEM MESMO VALOR, que pode virar DINHEIRO, e que pode agregar DE VERDADE pra outras pessoas.

Veja o vídeo que fiz pro treinamento Aprender Programação em 20 Horas, reflita sobre isso e envie seu comentário.


 
 

Classificado como: Posts Profissionais

Participar comentando (0) →

Deixe seu comentário

ra